background

AJSP - Associação de Jogos de Simulação de Portugal

AJSP - Associação de Jogos de Simulação de Portugal

Terrores das Profundezas

Home

Black Seas

The Age of Sail

Black Seas

As histórias fantásticas de marinheiros e dos seus encontros com monstros marinhos e navios fantasmas são retratados no Black Seas da Warlord Games.


São seis as criaturas marinhas inspiradas em mitos e histórias da literatura mundial.

WHITE WHALE – Baleia


Tem por base o romance de Herman Melville, “Moby Dick, de 1851. É uma baleia gigante albina, que apresentava uma inesperada inteligência e que perseguiu o navio Pequod. Os assaltos da baleia contra o navio eram particularmente terríveis.


SEA SERPENT – Serpente  


A serpente marinha é muitas vezes referida na mitologia mediterrânica e da Ásia Ocidental. Por exemplo, na mitologia grega há a referência a uma serpente marinha na história de Troia, na Bíblia com similitude ao leviatã, ou na mitologia escandinava nos mares de Midgard.


MEGALODON – Tubarão


Tendo por base uma criatura pré-histórica, o tubarão-branco gigante que habitava o Oceano Pacífico, entre 20 a 16 milhões de anos atrás, cujos dentes chegavam a ter 17cm e a criatura mais de 20m de comprimento. Megalodonte significa “enorme dentada” e era um feroz predador.


GIANT NARWHAL – Unicórnio


Representa uma baleia dentada de tamanho médio que habita na zona do Ártico. O NARVAL é de facto uma criatura real também conhecida como unicórnio-do-mar.


LEVIATHAN – Dragão


Representa a serpente marinha do Antigo Testamento, “Leviatã”. Apesar das diferentes forma como é descrito, todas se encaminham para a forma de dragão marinho.


KRAKEN - Polvo


Tem por base o romance de Júlio Verne, “As 20.000 Léguas Submarinas”, de 1869. O mostro KRAKEN é um polvo gigante idêntico ao que o submarino Nautilus teve de enfrentar.